Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2012 - 23h07

Em Curitiba, Aécio diz que tem 'afinidade natural' com o PSB

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Na primeira viagem que fez para fora de Minas Gerais em apoio a um candidato a prefeito na atual campanha eleitoral, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta segunda-feira (20), em Curitiba, ter "afinidade natural" com o PSB.

Aécio esteve na capital paranaense para um jantar de apoio ao candidato do PSB, o prefeito Luciano Ducci --coligado com o PSDB. O mineiro também é o principal apoiador da candidatura de Marcio Lacerda (PSB) à Prefeitura de Belo Horizonte.

"Eu continuo com o Marcio, repito, não por uma questão partidária, mas pensando na cidade, da mesma forma que aqui [em Curitiba]", afirmou Aécio.

A aproximação de Aecio com o PSB, sigla que integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff, é vista como uma estratégia do mineiro para garantir apoio para as eleições de 2014 --Aécio é o nome mais cotado do PSDB para disputar a Presidência.

O senador nega que a aliança seja um projeto pessoal. "2014 é só em 2014", afirmou. "Nossa opção política não coloca o interesse do partido em primeiro lugar. Coloca o interesse da cidade [em primeiro lugar]. Isso nos diferencia do PT."

O senador mineiro disse que estará em 21 Estados do país fazendo campanha nestas eleições, e que resolveu começar pelo Paraná em razão da "relação extremamente fraterna" que tem com o governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

"Para mim, [Richa] é o mais preparado e o mais bem acabado homem público da minha geração", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página