Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2012 - 21h29

Veto a uso de imagem de Dilma é decisão 'óbvia', diz Paulo Bernardo

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), avaliou nesta segunda-feira (27) como "óbvia" a decisão liminar da Justiça Eleitoral que impediu o uso da imagem da presidente Dilma Rousseff na propaganda eleitoral do candidato do PSB à Prefeitura de Campinas (SP), Jonas Donizette.

PT consegue barrar uso de imagem de Dilma pelo PSB em Campinas
Chalita derruba liminar do PT e exibirá Dilma na TV

"A decisão parece óbvia, mas contribui para deixar claro que a lei tem que ser cumprida e a imagem da presidenta não pode ser utilizada por outros partidos com quem o PT não esteja coligado", afirmou.

O PT já havia entrado com pedidos semelhantes em outros municípios para impedir que um rival utilize imagem ou áudio de Dilma. Em São Paulo, o partido conseguiu liminar na sexta-feira (24) para impedir o uso da imagem de Dilma na campanha de Chalita, mas nesta segunda, o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo considerou improcedente o pedido da chapa petista e derrubou a liminar.

Para o candidato petista em Campinas, Marcio Pochmann, a quem Paulo Bernardo foi apoiar nesta segunda-feira, a decisão restabelece o objetivo de coligações e diminui a confusão ao eleitor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página