Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 18h17

Por espaço para Orlando Silva, PC do B quer Netinho na administração de Haddad

Publicidade

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

Em meio às discussões sobre a divisão de espaço no governo do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a expectativa da cúpula do PC do B é ver o cantor Netinho de Paula integrar a equipe do petista no próximo ano.

Netinho foi eleito vereador em São Paulo pelo partido com 50.698 votos. Nos cálculos dos integrantes do partido, caso ele venha a ser convidado por Haddad, abre-se espaço para o ex-ministro do Esporte Orlando Silva assumir a vaga na Câmara Municipal.

"Ele [Orlando Silva] é o primeiro suplente. Se o vereador Netinho assumir uma função determinada, ele pode abrir espaço para o Orlando", disse à Folha o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo.

"Nosso interesse é que ele [Orlando Silva] tenha uma atividade política. Se possível assumir o posto de vereadores na Câmara", acrescentou o dirigente.

Orlando não conseguiu se eleger na disputa municipal realizada no último dia 7 de outubro quando obteve 19.739 votos.

Ele esteve a frente do ministério do Esporte entre 2006 e 2011. Deixou o posto em outubro do ano passado, após ser alvo de denúncias de participação de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.

Nessa terça-feira (6), Fernando Haddad se reuniu com o presidente do PCdoB em São Paulo, Wander Gerado, e a vice-prefeita eleita da capital, Nádia Campeão (PC do B), para discutir a transição do governo.

Segundo Renato Rabelo, no encontro não ficou definido quais secretarias o partido deverá ocupar no próximo ano.

"Evidente que se ouve que cabe ao PCdoB o Esporte. Não sei, por que tem que ser? Pode ser outras secretarias também. Mas não chegamos a discutir quais são as nossas demandas", disse.

"O mais importante para nós foi que ele [Fernando Haddad] discutiu um papel ativo e permanente dela [Nádia Campeão] conduzindo programas e ações que a prefeitura vai realizar", acrescentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página