Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2013 - 18h48

Justiça Eleitoral do Rio cria comissão para fiscalizar partidos

Publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral), do Rio criou uma comissão para fiscalizar a atuação dos partidos políticos no Estado.

A oficialização da comissão foi feita aos partidos nesta terça-feira (19), na sede do TRE, no centro do Rio. Representantes de 13 partidos compareceram à reunião. PMDB e PT, não enviaram representantes ao encontro.

Ministério Público pede multa a Lindbergh e Garotinho por propaganda
Procuradoria acusa Pezão, Cabral e Paes por campanha antecipada
TSE suspende propaganda do PMDB que apresenta Pezão
PMDB apresenta Pezão omitindo vínculo com Garotinho

De acordo com a presidente do tribunal, a desembargadora Letícia Sardas a medida foi feita neste ano porque alguns partidos resolveram antecipar a campanha, numa referência ao PMDB, partido do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Na segunda-feira, o corregedor do TRE, o juiz federal Sérgio Schwaitzer, proibiu, em caráter liminar, a veiculação de propaganda no rádio e TV que trazia Pezão como responsável pela criação das UPPs e pelas obras de infraestrutura das comunidades da Rocinha, Alemão, Manguinhos e Pavão-Pavãozinho.

"Adiantei algumas medidas sim. Nós não sabíamos que o bloco ia para a rua antes do tempo. Então, nos preparamos para orientar e prevenir criando mecanismos", afirmou a desembargadora Letícia Sardas.

A comissão que fiscalizará a ação dos partidos será formada pelos juízes Antônio Augusto Gaspar, ex-corregedor eleitoral do TRE-RJ; Luiz Fernando Pinto, que coordenou a fiscalização da propaganda na capital nas eleições de 2012, e Marcello Rubioli, juiz eleitoral na eleição do ano passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página