Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2010 - 15h17

Para Aécio, PT quer transformar declarações de Indio "num grande fato político"

Publicidade

DE SÃO PAULO

Candidato ao Senado por Minas Gerais, o ex-governador Aécio Neves reforçou a blindagem tucana em torno de Indio da Costa (DEM-RJ), vice do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

O mineiro afirmou nesta terça-feira que o PT quer transformar as declarações de Indio "num grande fato político".

Em bate-papo com internautas reproduzido pela Folha no domingo, o democrata disse que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc [Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia], ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior".

Em Belo Horizonte, na segunda-feira, Serra já havia dado cobertura à opinião de seu vice, embora tenha ressaltado que "a ligação do PT é com as Farc", e não necessariamente com narcotraficantes.

Aécio não chegou a comentar especificamente sobre uma suposta aliança do partido de Lula com a guerrilha colombiana.

O que fez foi insistir num ponto já repisado por Serra: a atenção do governo federal devia, isso sim, estar voltada a "fatos objetivos", como "a questão dos dados do sigilo bancário que foram violados do vice-presidente do partido, Eduardo Jorge".

NOVIDADE NA CAMPANHA

Para o ex-governador de Minas, "as pessoas têm que perder um pouco o medo da juventude, da inovação, da renovação". Referia-se a Indio, o deputado federal de 39 anos que deixou para trás caciques do DEM e do PSDB ao ser escolhido como vice de Serra.

"Acho que o Indio representa uma oxigenação no quadro político brasileiro. Externou sua opinião, [e] é natural que ela seja questionada pelos adversários, mas isso não é o tema fundamental da campanha", afirmou Aécio.

A entrevista ocorreu durante o Encontro Setorial de Meio Ambiente, em BH.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página