Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 16h00

Serra pede direito de resposta ao PSTU por ataques a FHC

Publicidade

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

A campanha do candidato à Presidência, José Serra, entrou com uma representação contra o PSTU pedindo direito de resposta.

A ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) questiona o horário eleitoral de rádio e televisão do candidato do partido à Presidência, Zé Maria, exibido ontem.

O PSTU colocou no ar trecho da fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na qual se refere aos aposentados como vagabundos.

Para Serra, a declaração foi tirada de contexto. "Atribuindo-lhe falsamente um discurso injurioso, com a intenção de atingir eleitoralmente o candidato do PSDB", diz a ação do PSDB

A propaganda do PSTU exibiu apenas o trecho final da fala de FHC feita em maio de 1998 sobre a reforma da Previdência.

"Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis", disse o então presidente.

Candidato do PSTU defende nacionalização e reestatização das empresas de energia
Candidato do PSTU diz que salário mínimo deve ser dobrado
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Vídeo

OUTRO LADO

Para Zé Maria, o seu partido é na realidade a vítima. "Serra devia ter vergonha de querer tirar parte do tempo do PSTU, se ele tem 7 minutos e a gente 50 segundos", afirmou.

Segundo ele, a alegação do PSDB não corresponde porque foi colocada apenas uma fala feita FHC.

O socialista negou que esteja funcionando como linha auxiliar da candidatura de Dilma Rousseff (PT) e afirmou que continuará a criticar, além de FHC, os governos Lula e Fernando Collor.

Para ele, esses três governos prejudicaram os aposentados.

"O nosso partido é o único. Serra não teve coragem de criticar o governo Lula", disse Zé Maria.

INVASÃO DE HORÁRIO

Serra também apresentou mais seis representações contra Dilma Rousseff por invasão de propaganda partidária em Santa Catarina.

O tucano já fez outras 17 ações do tipo para esse Estado. Também protocolou outras representações por invasão de horário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página