Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2010 - 23h15

Analistas da Receita reduzem críticas para não beneficiar Serra

Publicidade

DE BRASÍLIA

O sindicado dos analistas tributários da Receita Federal decidiu diminuir as críticas à direção do órgão sobre o vazamento de dados sigilosos de pessoas ligadas ao PSDB.

Em reunião no fim de semana em Brasília, a direção do sindicato avaliou que manifestações pela saída do secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, poderiam beneficiar a candidatura de José Serra.

Os analistas querem mostrar que a disputa deles é contra o grupo que comanda a Receita, ligado aos auditores fiscais -- e não contra o governo Lula ou o PT.

A estratégia é cobrar medidas que tragam "mais segurança para contribuintes e servidores", como a adoção de um controle externo da Receita, mas sem esbarrar na questão político eleitoral.

Ficou definido que parte dos documentos elaborados na reunião não será divulgada e que o foco ficará nos problemas administrativos.

"A conotação política pesa nas decisões. Qualquer medida de crítica ou enfrentamento à organização daria a impressão de que estamos defendendo o candidato A ou B", disse o presidente do Sindireceita, Hélio Bernades.

Filiado ao PTB de Goiás, Bernades diz que é normal ter alguns servidores ligados a partidos e que esta não é a questão por trás dos vazamentos do sigilo de tucanos. Segundo ele, o problema é a falta de controle sobre os dados dos contribuintes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página