Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2010 - 22h23

Justiça autoriza PSOL a exibir elogio de Cabral a deputado preso

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) autorizou ontem o PSOL a exibir novamente um vídeo, gravado em 2006, em que o governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB) tece elogios ao então deputado estadual Álvaro Lins.

Lins foi preso pela Polícia Federal em maio de 2008, acusado de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Ter, na Assembleia Legislativa, um deputado com a inteligência, com a vibração, a energia, o caráter de Álvaro Lins é fundamental para mim, como governador do Estado do Rio de Janeiro", diz Cabral no vídeo, que foi ao ar no programa do PSOL em 1º de setembro.

O PMDB havia conseguido que a Justiça Eleitoral proibisse a exibição das imagens e cancelasse a exibição de dois programas do candidato do PSOL ao governo do Estado, Jefferson Moura. Um dos programas já deixou de ir ao ar. Na próxima segunda-feira o TRE-RJ decidirá como recompensar o PSOL pelo programa não exibido.

"Foi uma decisão inédita no TRE-RJ e isso mostra que estávamos certos. Os juízes entenderam que não houve montagem, não houve trucagem e não houve ofensa ao governador. Poderemos inclusive exibir novamente o programa. Cabral quis censurar o PSOL, que mostrou o que acontecia em 2006 na cúpula do poder no Estado", afirmou o candidato do PSOL ao governo estadual, Jefferson Moura, ao saber da decisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página