Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 19h47

Petista baiano assume liderança pelo Senado, diz Ibope

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

O candidato do PT ao Senado na Bahia, Walter Pinheiro, assumiu a liderança da última pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TV Bahia (afiliada da Rede Globo), com 35%. Na pesquisa divulgada no último dia 10, ele estava em terceiro lugar, com 27%.

O senador César Borges (PR), que liderava com 29% a pesquisa anterior, permaneceu estável e acabou sendo ultrapassado também por Lídice da Mata (PSB), que passou de 26% para 32%.

Ela e Pinheiro formam a chapa ao Senado da coligação do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ainda no levantamento sobre as intenções de voto para o Senado baiano, José Ronaldo aparece com 12%, seguido de Edvaldo Brito (PTB), com 9%, e José Carlos Aleluia (DEM), também com 8%. Os indecisos somam 41%.

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada ontem, a disputa pelas duas vagas da Bahia no Senado tem três candidatos em empate técnico em primeiro lugar. César Borges aparece com 29%, seguido de Lídice, com 28%, e Pinheiro, com 25%.

GOVERNO

Na disputa pelo governo do Estado, Jaques Wagner passou de 49% para 52%, variação dentro da margem de erro (3%). Se as eleições fosse hoje, ele seria eleito no primeiro turno.

Também na margem de erro, o candidato Geddel Vieira Lima (PMDB) passou de 12% para 15% e empatou com o ex-governador Paulo Souto (DEM), que permaneceu estável.

Luiz Bassuma (PV) tem 2% e Carlos Nascimento (PSTU) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 6%, e 10% dos entrevistados declaram não saber em quem votar.

Realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, a pesquisa Ibope ouviu 1.512 eleitores baianos e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia com o número 41452/2010.

A pesquisa Ibope divulgada hoje difere do levantamento do Datafolha, feito nos dias 21 e 22 deste mês e divulgado ontem.

Segundo o Datafolha, a vantagem de Wagner sobre seus adversários diminuiu 11 pontos percentuais em uma semana, mas o petista ainda venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje.

Wagner caiu de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais. Em segundo lugar, Souto passou de 16% para 21%. Geddel passou de 11% para 12%, variação dentro da margem de erro.

O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página