Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 21h03

PF apreende dinheiro da campanha de Romero Jucá em Roraima

Publicidade

ANDREZZA TRAJANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE BOA VISTA (RR)

A Polícia Federal apreendeu R$ 80 mil na madrugada de ontem em Mucajaí (80 km de Boa Vista) com um coordenador da campanha do senador Romero Jucá (PMDB), candidato à reeleição.

Havia a suspeita de que a quantia seria usada para compra de votos. A campanha de Jucá nega e afirma que o dinheiro seria usado para pagar cabos eleitorais.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo o superintendente da PF, Herbert Gasparini, o comitê do peemedebista havia informado na terça-feira que transportaria dinheiro para pagamento de cabos eleitorais e até anexou uma lista com o nome de 21 pessoas que movimentariam o dinheiro. Entretanto, não informou os valores.

O dinheiro encontrado estava com Luiz Antônio Teixeira da Silva, que seguia para o sul do Estado, e levava uma lista com os nomes de outros cabos eleitorais que receberiam R$ 510, cada.

O horário da viagem com o dinheiro, 1h, chamou a atenção dos policiais, que optaram por apreender o valor para investigar o caso.

"Estamos checando tudo, a relação das pessoas, se a quantidade do dinheiro apreendida daria realmente para pagar esse pessoal, se a situação está conforme o comitê colocou no documento que foi protocolado aqui", informou Gasparini. O dinheiro será depositado em uma conta judicial.

A defesa de Jucá informou que o dinheiro apreendido era pagamento de cabos eleitorais no interior, autorizado pela Justiça Eleitoral. Também afirmou que vai ingressar com pedido para restituição do montante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página