Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 22h01

Campanha de Hélio Costa acusa nanico de ser candidato laranja

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

A campanha do candidato ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) acusou o nanico Edilson Nascimento (PT do B) de atuar como laranja de outra candidatura para atacar o peemedebista.

"Eu não tenho dúvida disso", disse o coordenador da campanha de Costa e prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB), que não afirmou quem estaria por trás do suposto laranja.

Nas últimas semanas, Nascimento passou a exibir programas com ataques a adversários e nos quais ele nem sequer aparece.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

As primeiras peças chegavam a dizer rapidamente que os governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia, candidatos do PSDB ao Senado e ao governo, "já deram o que tinham que dar", para em seguida mostrar um vídeo negativo para Costa.

Depois, a propaganda do candidato do PT do B passou a ignorar os tucanos e a só atacar Costa, lembrando também de denúncias na imprensa contra o peemedebista. Ele também deixou de ir aos debates na TV.

A assessoria do PT do B disse que não era possível entrar em contato com Nascimento. A um jornal mineiro, ele negou ser laranja.

O advogado da coligação de Costa, Mateus Moura, disse não querer levantar suspeita de quem estaria por trás da "compra" de Nascimento: "Agora, a gente consegue deduzir contratado por quem".

O presidente do PSDB-MG, Narcio Rodrigues, disse que Costa está "vendo fantasma" e que Nascimento é só uma "metralhadora giratória".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página