Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2010 - 21h00

Coordenador virtual de Dilma acusa PSDB de usar telefonemas para difamar petista

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

Coordenador virtual da campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, acusou nesta terça-feira o tucano de José Serra (PSDB) de usar telefonemas para constranger e difamar a petista. No início do comício de Dilma em Goiânia, Marcelo Branco subiu ao palco e pediu mobilização dos militantes contra boatos.

"Estão intimidando e mentindo agora também por telefone. É preciso denunciar qualquer mentira para desfazer os boatos", disse.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ele também reforçou as críticas dizendo que estão mentindo, e lançando "fofocas, absurdos" contra Dilma.

Um dos motivos apontados para o segundo turno é a onda de boatos contra Dilma espalhados pela internet e que chegou nas igrejas e templos acusando a candidata de ser a favor do aborto e de ter dito que nem Jesus Cristo tirava dela a vitória, uma fala que ela não disse.

A campanha da petista reconhece que demorou a perceber e subestimou o impacto dos boatos. Antes de ser candidata, Dilma defendeu, em pelo menos duas ocasiões, a descriminalização da prática, sendo uma delas em sabatina à Folha em 2007. Na campanha, disse que era pessoalmente contra e que o tema também precisa ser tratado como questão de saúde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página