Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 22h22

Lula repete trocadilho de Dilma e pede para país não ir 'serra abaixo'

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

Depois de a presidenciável Dilma Rousseff (PT) dizer hoje em Pernambuco que o país não poderia ir "serra abaixo" na eleição de domingo, foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetir também hoje, em Curitiba, o mesmo trocadilho com o sobrenome do candidato tucano José Serra.

"Estou aqui pra pedir pra vocês: não é possível que um Estado como o Paraná, um dos Estados mais desenvolvidos desse país, um Estado em que o povo atingiu um padrão de maturidade acima da média nacional, não é possível que a gente permita que esse país desça serra abaixo", disse Lula, durante comício na Cidade Industrial, um dos bairros mais populosos da capital do Estado.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Lula também pediu aos eleitores que, a cinco dias da eleição, não caiam em provocações. Em tom irônico, ele lembrou a agressão sofrida por Serra na semana passada durante caminhada no Rio de Janeiro.

"Não vamos aceitar desaforo, não vamos aceitar provocações. Porque daqui a pouco vão jogar bola de papel na gente", disse Lula. Serra afirma ter sido atingido por um objeto pesado que o fez ficar "grogue".

Ao lembrar campanhas anteriores, Lula disse que os ataques de Serra a Dilma foram sentidos como se tivessem sido dirigidos a ele. Ele chamou as críticas do tucano de "cretinices".

"Um cara que não respeita numa campanha política uma mulher que está disputando com ele, agredindo ela na televisão, pra gente receber as ofensas dentro da sala da gente, eu me pergunto: e um cara desses se fosse eleito? Como é que ele iria respeitar cada um de nós? O que é que ele ia fazer com cada um de nós?", disse Lula.

O presidente participou nesta noite de comício na periferia de Curitiba com lideranças aliadas do Paraná. Dilma cumpriu agenda no Nordeste.

Com Lula e Dilma em palanques de diferentes regiões na reta final da disputa, a estratégia é cobrir, segundo a assessoria do PT, as maiores áreas eleitorais do país.

Foi a quarta vez que o presidente se deslocou ao Paraná para participar de comício nesta eleição. Lula foi homenageado durante o comício em Curitiba com o "Parabéns a Você". Ele faz 65 anos nesta quarta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página