Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2010 - 21h29

Conselho de Ética da Assembleia do Paraná livra deputados de cassação

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná arquivou hoje pedido de cassação do presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), e do primeiro secretário da mesa diretora, Alexandre Curi (PMDB).

Por unanimidade de votos, os cinco deputados do conselho decidiram que Justus e Curi não poderiam responder a processo de impeachment.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

O pedido de abertura de cassação dos dois deputados foi apresentado pela bancada do PV após vir a público uma série de acusações envolvendo a nomeação de funcionários fantasmas.

A principal alegação da comissão foi de que os dois deputados não tinham responsabilidade sobre o assunto, já que o poder de nomear e exonerar funcionários foi repassado ao ex-diretor geral da Assembleia Abib Miguel, o Bibinho, que está preso.

O conselho é formado pelos deputados Duílio Genari (PP), Pedro Ivo (PT), Stephanes Júnior (PMDB), Osmar Bertoldi (DEM) e Ademar Traiano (PSDB).

O Ministério Público Estadual denunciou Bibinho e seus subordinados sob a suspeita de terem desviado cerca de R$ 100 milhões com o esquema dos fantasmas entre 1994 e este ano.

Bibinho nega todas as acusações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página