Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 20h44

Xamãs peruanos pedem paz espiritual e preveem sucesso para Dilma

Publicidade

DA EFE

Usando flores brancas, vermelhas e símbolos da natureza como as conchas, um grupo de xamãs peruanos pediu nesta quarta-feira paz espiritual para o próximo ano e previu novos inimigos para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Mariana Bazo/Reuters

Os xamãs foram ao Cerro San Cristóbal, em Lima, para realizar a cerimônia de "limpeza" e deixar para "trás os obstáculos" deste ano o xamã Walter Alarcón.

Para o ano de 2011, previram "obstáculos" no mandato de presidentes de países sul-americanos, dos quais disseram, por exemplo, que Chávez deverá nadar "contra a corrente" e que "ganhará novos inimigos".

Sobre o presidente do Chile, Sebastián Piñera, enxergaram um "pequeno problema", que será resolvido sem maiores dificuldades, e advertiram que o boliviano Evo Morales deverá superar obstáculos em 2011.

Em relação a presidente eleita Dilma Rousseff, disseram que se transformará em uma "figura política muito influente" na América do Sul, pelo "importante" papel que desempenhará nesta parte do continente, indicou Alarcón.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página