Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 12h21

Independente, Mabel entra na disputa pela presidência da Câmara

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) lançou nesta terça-feira (25) sua candidatura à presidência da Câmara. Ele concorrerá com Marco Maia (PT-RS), candidato oficial do Palácio do Planalto.

Mabel, que não conta com o apoio nem de seu próprio partido, disse que começa a campanha já com 130 votos. "De pessoas que acreditam como eu na independência da Casa, em fazer com que a Câmara possa ser o Poder que ela é. O problema é discutir o Legislativo junto com o Executivo", afirmou.

O deputado negou que a sua candidatura esteja sendo lançada para afrontar o Palácio do Planalto. "Não existe alguém que seja mais da base do que eu. Acredito nessa presidente e se for eleito vou ajudá-la muito."

A decisão de disputar o cargo já foi anunciada aos ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais). Ainda nesta terça-feira Mabel tem reunião marcada com o ministro Alexandre Padilha (Saúde). Também já foi anunciada a Valdemar Costa Neto, que comanda o PR.

Para entrar na disputa, Mabel abriu mão da liderança do partido. Lincoln Portela (PR-MG) fica com a vaga.

Candidato mais cotado para vencer as eleições que acontecem no próximo dia 1º, Marco Maia já conta com o apoio oficial do próprio PR e de mais nove partidos, entre PT, PMDB, PP e PSB.

Mabel, que é empresário da área de biscoitos, nega que entre na disputa principalmente por Marco Maia não contar com o apoio dos empresários.

"Não é o empresário contra o trabalhador. Até porque as pautas da Casa não sou eu quem decido e sim o colégio de líderes. Se for a vontade da maioria comigo na presidência, vou pautar temas como a redução da jornada de trabalho para as 40 horas", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página