Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2011 - 19h57

DEM vai reivindicar secretaria de Afif no governo de São Paulo

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O DEM vai reivindicar a chefia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ocupada hoje pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos, que deixou a legenda para fundar um partido, o PSD, com o prefeito Gilberto Kassab.

O presidente da legenda, senador Agripino Maia (DEM-RN), disse hoje, após conversa com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, que "é normal" que o partido peça o comando da pasta.

"A parceria não é feita entre pessoas. É feita entre partidos. Essa consciência ele (Alckmin) tem e eu tenho", disse Agripino.

"Eu não vim aqui reivindicar espaço, mas é de se supor que isso venha a acontecer na medida em que a reinteração da aliança [do DEM com o PSDB] está posta, é normal. Participação é uma coisa que está implícita."

Agripino negou, no entanto, que a secretaria tenha sido alvo da conversa com Alckmin. Disse que a negociação sobre a pasta se dará no "tempo devido" e com a participação da bancada paulista do DEM.

Segundo o presidente da legenda, assim que a composição da direção do partido no Estado for resolvida, essa conversa acontecerá. Kassab era presidente do DEM em São Paulo. Ao deixar o partido, houve a dissolução da direção estadual da legenda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página