Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2011 - 21h09

PP deve lançar candidato à Prefeitura de SP em 2012, diz Maluf

Publicidade

DO VALOR ONLINE

O presidente estadual do PP em São Paulo, deputado Paulo Maluf (SP), afirmou nesta segunda-feira que o partido deve ter candidato próprio nas eleições para a prefeitura paulistana em 2012. Apesar disso, o parlamentar não confirmou se disputará o posto pela quarta vez consecutiva.

"Um ano e meio antes da eleição ninguém é candidato. Ninguém pode dizer também que não é candidato. Vamos analisar as pesquisas e quem são os outros candidatos. Agora, só perde a eleição quem não disputa", disse Maluf durante a posse de Antônio Carlos do Amaral filho na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

No entanto, o secretário-geral do PP no Estado, Jesse Ribeiro, disse no mesmo evento que, por enquanto, o partido trabalha com a ideia de lançar Maluf na corrida municipal. "Ele tem um histórico na cidade", justificou.

Ao ser questionado sobre a manifestação do correligionário, o deputado ressaltou que, pela legislação eleitoral, o partido pode anunciar qualquer nome um ano antes da eleição. "É lógico que eu tenho uma votação estupenda na capital. Meu nome é sempre lembrado. Mas eu nem confirmo que sou candidato e nem nego que possa ser", acrescentou Maluf.

O parlamentar, contudo, terá de costurar acordos na própria sigla, já que o deputado Celso Russomano (PP-SP) já lançou neste ano, em plenário, sua pré-candidatura. "Qualquer um pode se manifestar, mas quem vai decidir isso será a convenção do partido", explicou Ribeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página