Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 20h50

No RS, Tarso defende petista do Ministério dos Transportes

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), defendeu nesta quarta-feira o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Caron.

Filiado ao PT gaúcho, o diretor é o único indicado pelo partido na cúpula do Ministério dos Transportes, comandado pelo PR há nove anos.

Dilma decide afastar representante do PT nos Transportes
Ministro diz ter autonomia e chama exonerações de 'ajustes'
Governo exonera mais um afilhado de Valdemar e outros 2
Transportes exonera afilhado de Valdemar e indicados por ex-ministro
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes

Apesar da defesa, Tarso disse que, se fosse Caron, "sairia de lá para ajudar" a presidente Dilma Rousseff a criar um novo ambiente na pasta.

"Eu conheço ele há 30 anos e duvido que o Hideraldo tenha cometido alguma ilegalidade por motivos dolosos ou interesses próprios", disse o governador.

"Que tem problema o Ministério dos Transportes não é nenhuma novidade. Agora nós temos que observar o que é efetivamente corrupção, o que é denúncia de empreiteira que perdeu contrato e o que é denúncia política para fazer combate político ao governo."

Tarso falou ainda que há o risco de o país cair em um "denuncismo generalizado" e que Dilma agiu corretamente ao afastar quem estava sob suspeita.

O governador concedeu entrevista durante evento na Agert (Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão), em Porto Alegre.

No Dnit, Caron é o responsável administrativo pelo aumento em valores de obras rodoviárias não concluídas. O governo, porém, já acertou o afastamento do petista.

A escalada nos custos das obras contribuiu para a crise no ministério, que começou com reportagem da revista "Veja" há três semanas e levou à demissão do então ministro Alfredo Nascimento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página