Receita com publicidade do Yahoo cresce apenas 2% ao ano
O Yahoo conseguiu expandir pouco seu principal negócio de publicidade no primeiro trimestre, apesar dos esforços da presidente-executiva Marissa Mayer de revitalizar o crescimento da empresa pioneira da internet.
A receita com publicidade, que responde por cerca de 40% das vendas totais do Yahoo, aumentou apenas 2% ano a ano, para US$ 453 milhões, excluindo taxas de parceiros. Este pequeno crescimento segue vários trimestres consecutivos de declínio no segmento.
Mayer disse em teleconferência com analistas nesta semana que acredita que a companhia já tenha passado pelo pior e que entrou agora em um período de crescimento modesto, mas estável.
Marissa Mayer assumiu a companhia há cerca de dois anos. A ex-executiva do Google conseguiu recuperar muitos produtos do Yahoo, mas o negócio de venda de publicidade continua patinando, enquanto rivais como Google, Facebook e Twitter divulgam forte crescimento de receita.
As ações do Yahoo subiam 8% por conta do forte resultado da empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group, na qual tem participação de 24%. A companhia chinesa aumentou sua receita em 66% no quarto trimestre.
Ethan Miller/AFP |
CEO do Yahoo, Marissa Mayer, faz sua apresentação na CES 2014 |
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade