Anúncios personalizados não ferem privacidade de usuários, diz Facebook
A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta terça-feira (22), em entrevista ao programa de TV americano "BBC Breakfast", que anúncios personalizados feitos por meio de dados da rede social não ferem a privacidade dos usuários.
"Nós temos a capacidade de personalizar propagandas, mas fazemos isso sem compartilhar dados privados das pessoas com os anunciantes", declarou Sandberg.
A publicidade personalizada rastreia dados de navegação dos usuários para criar um perfil de consumidor e exibir ao consumidor somente anúncios que sejam de seu interesse.
Segundo a executiva, o respeito à privacidade é a "maior preocupação do Facebook" e é importante que os usuários do serviço saibam que "são eles que controlam os seus dados privados".
Nesta semana, sites da imprensa especializada divulgaram que o Facebook pode apresentar sua própria rede de publicidade personalizada para dispositivos móveis para concorrer com o AdMob, do Google.
Angelika Warmuth/Efe | ||
Diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirma que anúncios personalizados não ferem privacidade |
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade