Amazon lança leitor de cartões de crédito e investe no varejo físico
Reprodução | ||
Leitor de cartão da Amazon está disponível apenas nos Estados Unidos |
A Amazon lançou nesta quarta-feira (13) um sistema de pagamento móvel para lojas físicas de pequeno e médio porte nos Estados Unidos, investida mais recente da varejista para ampliar sua presença fora do mundo on-line.
O novo serviço, que inclui um leitor de cartão de crédito de US$ 10 e um aplicativo de vendas dirigido para donos de estabelecimentos comerciais, tem compatibilidade com alguns iPhones e Galaxys (confira a lista completa neste link ), iPad e Kindle Fire. A Amazon diz que incluirá também o seu Fire Phone no serviço em breve.
Chamado de Amazon Local Register, o serviço pode dar à varejista dados cruciais sobre como consumidores dos Estados Unidos compram fora da internet. Mais de 90% das vendas de varejo nos EUA ainda ocorrem em lojas físicas, segundo dados do governo norte-americano.
A Amazon espera cortejar pequenos negócios em parte ao cobrar taxas menores que os rivais PayPal –pertencente ao eBay– e Square, que possuem dispositivos semelhantes.
O serviço ainda não está disponível no Brasil e a Amazon não divulgou se existem planos de expandi-lo para outros países.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade