Microsoft lança pulseira de 'fitness' com GPS por US$ 199 nos EUA
A Microsoft lançou nesta quinta-feira (30) uma pulseira que monitora a atividade do seu usuário chamada Microsoft Band por US$ 199 (cerca de R$ 480) nos EUA, na onda de vestíveis de "fitness" da qual fazem parte outras gigantes tecnológicas, como Samsung e Sony, e empresas de outros ramos, como Adidas, Garmin e Nike.
Divulgação | ||
Microsoft Band, pulseira de "fitness" da empresa de software americana |
O dispositivo, segundo a empresa, só precisa ser recarregado a cada dois dias e pode ser usado para monitorar o sono (com despertador "inteligente", programável para um despertar durante sono mais leve), além de dizer se o usuário está tomando pouco ou muito sol e poder medir a frequência cardíaca.
Também há GPS embutido, um ponto forte.
A pulseira está sendo vendida por meio da loja on-line da gigante sediada em Redmond (EUA) e nas lojas físicas da marca naquele país.
É preciso pareá-la com um smartphone (Android, iOS ou Windows Phone) para funcionar plenamente. Há integração com aplicativos como o RunKeeper e o Myfitnesspal.
Outras empresas que lançaram iniciativas de mensuração de atividade com fins de melhorar a saúde das pessoas foram o Google (com o aplicativo Fit ) e a Apple (com o HealthKit e seu futuro relógio ).
Outras marcas notáveis no segmento são a Fitbit e a Jawbone.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade