Spotify diz que receitas aumentaram 74% em 2013; prejuízo também subiu
As receitas do serviço de música por assinatura Spotify cresceram 74% em 2013, anunciou a holding da empresa na terça-feira (25).
As vendas da empresa sueca cresceram para 747 milhões de euros (cerca de US$ 932 milhões) no ano passado, ante 430 milhões de euros em 2012.
Cerca de 91% da receita do aplicativo teve origem em assinaturas, sendo que o restante veio de publicidade. A companhia anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio.
Mas o prejuízo operacional da companhia também aumentou, passando de 80 milhões de euros em 2012 para 93 milhões de euros em 2013 (cerca de US$ 116 milhões). A companhia disse que a alta nas perdas ocorreu devido a investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional.
CONCORRÊNCIA
O mercado de música por assinatura está agitado nas últimas semanas. O YouTube lançou no último dia 12 o Music Key (disponível apenas nos EUA, por enquanto), aplicativo de "streaming" musical que funcionará de maneira integrada com o similar Play Music All Access, do Google.
Poucos dias depois, o Google disponibilizou o All Access para todos os consumidores brasileiros por R$ 14,90 mensais –mesmo valor cobrado por Deezer, Rdio e Spotify.
Além disso, a Apple anunciou na semana passada que deve incluir o aplicativo de "streaming" Beats Music em uma atualização no seu sistema operacional no começo de 2015, disponibilizando-o instantaneamente para centenas de milhões de usuários de iPhones e iPads.
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