Aplicativo Snapchat passa a mostrar notícias e conteúdo de entretenimento
O Snapchat fechou parceria com CNN, ESPN e outras nove empresas de mídia para ter vídeos e artigos em seu serviço de mensagens móvel, um movimento que aumenta a concorrência com as redes sociais, como Facebook e Twitter.
O novo serviço 'Discover' do Snapchat apresenta "canais" individuais para seus vários parceiros de mídia que incluem cinco a dez histórias por dia, de acordo com Snapchat, que anunciou a mudança em seu blog oficial nesta terça-feira (27).
Após 24 horas as histórias desaparecem, seguindo o recurso que é característico do Snapchat, que elimina as mensagens privadas alguns segundos depois que são vistas pelos usuários do serviço.
A adição de conteúdo de notícias e entretenimento representa a mais recente expansão da empresa com sede em Los Angeles, que tornou-se uma ferramenta de comunicação popular entre adolescentes. Em novembro, a Snapchat firmou parceria com a empresa de pagamentos online Square para oferecer um serviço que permite aos usuários enviar dinheiro uns aos outros.
Os novos recursos do Snapchat refletem a crescente concorrência entre os aplicativos de mensagens móveis e redes sociais para motivar os usuários a passar mais tempo em seus serviços gratuitos, bancados por publicidade.
O Snapchat, que anteriormente recusou uma oferta de US$ 3 bilhões para ser adquirida pelo Facebook de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto, foi avaliado em US$ 10 bilhões em seu mais recente esforço de angariação de recursos, de acordo com relatos da mídia.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade