Satisfação com companhias aéreas tem forte queda, aponta estudo
A satisfação do consumidor com as companhias aéreas caiu mais quase 20 percentuais no último mês, segundo o INSC (Índice Nacional de Satisfação do Consumidor).
A avaliação das companhias no mês de agosto, divulgados nesta semana pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), é a pior dos últimos 17 meses.
Segundo a pesquisa, os motivos apontados para a queda são demissões em massa além de atrasos nos voos, dificuldades no embarque, taxas abusivas e atendimento desrespeitoso aos clientes por profissionais. São pesquisadas as companhias Gol, Tam, Avianca, Azul/Trip.
O INSC mede a satisfação do consumidor em 24 setores da economia. O índice geral de agosto fechou 52,6%, uma queda de três pontos percentuais em relação ao mesmo mês de 2012.
Jorge Araújo/Folhapress | ||
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que passará por reforma para aumentar espaço para check-in |
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade