Pesquisa aponta que metade dos passageiros já passou por atrasos em voos
Estudo feito com 2.800 viajantes do Austrália, Brasil, China, Reino Unido e Estados Unidos aponta que 50% deles já sofreram com atrasos de voos de uma quatro horas no último ano.
O levantamento, feito pela Amadeus, provedor tecnológico da indústria mundial de viagens, também mostra que, para os viajantes, a falta de comunicação das empresas aéreas durante os atrasos é o fator de maior frustração para os passageiros e que um terço deles compartilham suas experiências de atrasos em redes sociais.
Os chineses se destacam entre os que mais sofrem com atrasos moderados --74%-- e os que menos conseguem cumprir o propósito das suas viagens devidos ao problemas: 33%.
Os viajantes do Brasil são os que mais conversam (36%) com os funcionários das empresas aéreas ou do aeroporto quando há algum problema. Já na China, a principal reação dos insatisfeitos é contar a experiência negativa para amigos ou familiares (60%) e compartilhar a insatisfação nas redes sociais (35%).
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade