Para incentivar turismo, Argentina faz evento de 'imersão' no país em SP
Silvio Cioffi/Folhapress | ||
Reigão de La Boca, em Buenos Aires |
O Brasil é um dos principais mercados emissores de turistas para a Argentina –cerca de 30% dos estrangeiros que visitam o país vizinho são daqui.
Para ajudar a incrementar esses números, o Ministério do Turismo argentino realiza, a partir desta quinta-feira (2), em São Paulo, uma semana de "imersão" em atrações locais para apresentar diferentes destinos para brasileiros.
"O país tem como meta atrair 9 milhões de turistas por ano até 2020 –entre eles, 1,5 milhão de brasileiros", diz Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, que organiza o evento.
A chamada Semana da Argentina no Brasil terá palestras, workshops e seminários –intercalados com coquetéis e degustações de produtos como empanadas e vinhos–, sempre na Casa Argentina, nos Jardins.
Entre os temas abordados a cada dia, até a próxima quarta-feira (8), estão o turismo GLS, programas de intercâmbio, viagens médicas e de pesca, estações de esqui e experiências gastronômicas.
O evento é aberto à participação geral. Basta reservar pelo site.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade