Siga a folha

Descrição de chapéu Planeta em Transe

Internada com Covid, Marina Silva deve ter alta em breve, diz hospital

Ministra do Meio Ambiente deu entrada no último sábado (6) no InCor, em São Paulo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve ter alta em breve da internação por Covid-19. Ela deu entrada no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, na madrugada de sábado (6), com sintomas de gripe e sinusite.

Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda (8), o quadro de saúde da ministra segue estável e evolui clinicamente bem. Conforme a Folha apurou, Marina deu entrada na unidade com tosse, coriza e mal-estar, e a internação ocorreu mais por precaução. A doença não atingiu os pulmões.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em entrevista no seu gabinete, em Brasília - Sergio Lima - 23.jan.23/AFP

A ministra segue acompanhada por três profissionais: o cardiologista Sérgio Timerman, a infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e o diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Na última semana, Marina participou do Acampamento Terra Livre, em Brasília, ocasião em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a homologação de seis terras indígenas que aguardavam demarcação.

Já internada, a ministra comentou no Twitter a coroação do rei Charles 3º. "Uma personalidade que tem como uma de suas causas a defesa do meio-ambiente e o combate ao aquecimento global."

Marina também escreveu sobre a doação, pelo Reino Unido, de £ 80 milhões (R$ 500 milhões) ao Fundo Amazônia, anunciada na sexta (5) pelo primeiro-ministro Rishi Sunak em agenda com Lula na sede do governo britânico, em Londres.

"Representa confirmação do apoio não só do monarca, mas do governo e do povo britânicos à luta do governo e povo do Brasil pela Amazônia."

Em março último, Marina esteve internada por dois dias em hospital particular em Brasília, também com um quadro gripal, mas à época os exames descartaram Covid ou dengue.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas