Siga a folha

Descrição de chapéu

O bloco Problematiza que Eu Gamo terá grandes sucessos cancelados

Pra quem pediu dicas de Carnaval, aqui vão alguns blocos pouco divulgados da Cidade Maravilhosa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Pra quem pediu dicas de Carnaval, aqui vão alguns blocos pouco divulgados da Cidade Maravilhosa.

Fuzileiros Nasais —a fanfarra chincheira, outrora conhecida como Coriza no Coreto, sai às 18h do prédio da Bolsa de Valores e termina às 6h na Pizzaria Guanabara. O repertório inclui clássicos do universo cocainômano como “Sweet Dreams” intercalados com monólogos de foliões falando ao mesmo tempo sobre projetos pessoais que jamais acontecerão.

Quem Mexeu no Meu Cage —às 6h, sai da Unirio o bloco em homenagem a John Cage, em que músicos contemporâneos desfilam com seus instrumentos, sem jamais tocá-los. Não se trata, no entanto, de um cortejo silencioso: ao contrário, os músicos propõem que se escute a música produzida pelo acaso. Vale pra quem estiver buscando um bloco mais vazio. Bem vazio.

Araça-Tubas —o bloco do oeste paulistano formado apenas por metais pesados finalmente se apresentará no Rio, dessa vez em parceria com os colegas do Uba Tubas, do litoral.

MoroBloco —esvaziado, neste ano o bloco em apoio ao ministro da Justiça deve sair em Rio das Pedras, com a bênção do miliciano Flavinho de Copenhague, que cantará o sucesso: “Eu tiro onda, eu solto a franga / o ministro da Justiça é meu capanga”.

Rebobine, Por Favor —em protesto contra os retrocessos da área cultural, o bloco promete subir as ruas de Santa Tereza de marcha a ré. Sai 6h da quarta-feira e chega às 18h da véspera, possibilitando aos foliões viverem tudo outra vez. 

O Bloco do Descanso e Relaxamento —composto apenas por escritores viciados em barbitúricos, o bloco promete dormir no Carnaval e acordar apenas em 2022. 

Isso Aqui Era Melhor Antigamente —o bloco mais hipster do Rio deve sair escondido pra não virar modinha. Foliões arriscam que o lugar escolhido será a Serra dos Órgãos, às 4h de uma terça-feira de agosto. 

Domínio Público —o bloco tocará apenas músicas cujos compositores morreram há mais de 70 anos. O cortejo reúne sucessos de Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga e Sinhô, e agrada aos nonagenários e ao Ecad.

Problematiza que Eu Gamo —o bloco deve ter apenas marchinhas problemáticas intercaladas por grandes sucessos cancelados. Nem o local nem o horário serão divulgados pra evitar cancelamentos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas