Siga a folha

Área do turismo vai entrar no Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

Atualmente, o Brasil ocupa o 106º lugar no Global Peace Index, ranking que avalia a paz em 163 países

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A área do turismo vai entrar no Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social 2018-2028. Entre as ações previstas estão a promoção de campanhas de prevenção e repressão de crimes relacionados à exploração sexual.

Pegadas no deserto dos Lençóis Maranhenses, que cobre uma área de 155 mil hectares, em Paulino Neves - Fabio Schivartche/Folhapress

VIOLÊNCIA 

Atualmente, o Brasil ocupa o 106º lugar no Global Peace Index, ranking que avalia a paz em 163 países abrangendo 99,7% da população mundial.

NOVOS RUMOS 

“A questão da segurança é central na estratégica do novo governo e deve impactar positivamente o turismo”, diz o futuro ministro do Turismo, Marcelo Antônio

TÁ TUDO CERTO 

A percepção do turista internacional com relação à segurança no Brasil tem sido positiva: 81,5% deles avaliaram que ela é boa e muito boa numa pesquisa realizada pelo governo no ano passado.

MULTIDÃO 

Os shows previstos para o dia da posse de Jair Bolsonaro tiveram que ser cancelados. A programação, que estava sendo organizada pela futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e pela deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP), contava com os músicos Eduardo Costa, Zezé di Camargo e Luciano e cantores de músicas gospel e católica.

MULTIDÃO 2 

“O general Moreno, que é o chefe do GSI, esteve comigo e com a primeira-dama e disse que havia uma preocupação com a segurança e nos alertou sobre os riscos de seguir com a ideia do show”, disse a deputada. Joice  afirma que os cantores que iriam se apresentar foram convidados para o evento.

PÁGINAS  

O livro “Fogo e Fúria —Por Dentro da Casa Branca de Trump” foi um dos que Lula leu na prisão. A obra detalha o primeiro ano do governo do presidente americano. Segundo interlocutores, o ex-presidente comentou que o texto é um retrato de como será o Brasil em 2019.

NOVO CEP 

O desembargador aposentado Lédio Rosa, que foi candidato ao Senado pelo PT neste ano, se tornou sócio dos advogados Roberto Podval e Aroldo Camillo. O trio irá atuar em São Paulo, Santa Catarina e Brasília.


FICÇÃO CIENTÍFICA

O autor Nelson de Oliveira é o organizador do livro “Fractais Tropicais”, que foi lançado na quarta (19), na Tapera Taperá, em São Paulo. A antologia reúne textos dos escritores Ivan Carlos Regina, Ataíde 
Tartari, Finisia Fideli e Roberto de Sousa Causo. O evento teve bate-papo com a crítica Ana Rusche. A autora Úrsulla Mackenzie também passou por lá.


EXPEDIÇÃO 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai ocupar um dos 17 laboratórios da base Comandante Ferraz, que o governo brasileiro deve reinaugurar na Antártida em 2019. 

GELADA 

Segundo a Fiocruz, os pesquisadores desenvolverão estudos sobre microbiodiversidade e o impacto do ecossistema da Antártida na saúde humana e animal. O convite partiu da secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar, da Marinha.

ITINERANTE 

A Secretaria da Cultura do Estado de SP, a Pinacoteca e o Instituto CPFL organizarão uma mostra com obras de Auguste Rodin, do acervo do museu, pelo interior paulista em 2019. A primeira parada será na sede do instituto em Campinas, em março.

SOLTA O SOM 

Os cantores André Frateschi e Miranda Kassin assumem as pickups da quinta edição do Baile do Bowie, que celebra o aniversário de David Bowie. O evento será no dia 12 de janeiro, no Cine Joia.


A atriz Djin Sganzerla assume a direção pela primeira vez com o filme “Ocean Girls” - André Guerreiro Lopes

LÁ E CÁ

A atriz Djin Sganzerla, filha do cineasta Rogério Sganzerla e da atriz Helena Ignez, assume a direção pela primeira vez com o filme “Ocean Girls”, que teve cenas gravadas no Japão em novembro e em dezembro 


CURTO-CIRCUITO

A Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus) lança na segunda (24) o aplicativo Brasil Health Tourism, que disponibiliza informações de serviços de saúde no exterior.

O hotel Palácio Tangará faz ceia de Réveillon no restaurante Tangará Jean-Georges, seguida da festa Blanc de Blancs e brunch. Nos dias 31/12 e 1º/1.

Mais de 1.600 refeições foram doadas pela Yurban Food à ONG Banco de Alimentos pela campanha Natal Sem Fome e Pronto.

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas