Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bruno Covas ainda negocia para ter votos para aprovar a reforma da previdência municipal

Gastos com a previdência consomem hoje cerca de 90% da arrecadação do IPTU

Prédio da Câmara Municipal de São Paulo
Prédio da Câmara Municipal de São Paulo - Newton Santos

A equipe do prefeito Bruno Covas e os parlamentares que apoiam a reforma da previdência municipal ainda negociam uma margem segura de votos para tentar aprovar a medida.

APERTO 

Covas tem hoje o apoio de cerca de 40 dos 55 vereadores na Câmara Municipal de São Paulo para outros temas. A coisa muda de figura, no entanto, quando se trata da aposentadoria dos funcionários públicos.

TABELA 

Nesta questão, o placar até já passaria da metade do total, mas estaria longe ainda da maioria folgada que daria segurança ao prefeito de que a reforma vai passar.

TABELA 2 

Os gastos com a previdência, segundo cálculos da administração municipal, consomem hoje cerca de 90% da arrecadação do IPTU. No próximo ano, a estimativa é que a despesa chegue a 100% da receita com o imposto, ou cerca de R$ 9,2 bilhões.

TRILHOS 

A empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), responsável pelo VLT de Salvador, deve ser a fabricante dos trens da linha 17-ouro do monotrilho de SP

CANETA 

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o contrato será assinado em breve. O valor e as condições ainda estão em negociação.

PASSAPORTE 

O deputado estadual de SP Daniel José (Novo) não foi à diplomação dos eleitos, na terça (18). 

 

O economista está de férias na Tailândia e no Vietnã. 

PASSAPORTE 2 

“Foi algo que eu já havia avisado ao pessoal do Novo”, diz ele, que foi o mais votado do partido, com 183.480 votos para o mandato na Assembleia Legislativa de SP (Alesp).

DIPLOMA 

“Minha noiva tem uma janela muito curta de férias. Ela é pesquisadora nos EUA. Se eu esperasse a diplomação, que teve data definida com pouca antecedência, não conseguiria vê-la”, diz José.

DIPLOMA 2 

“Chequei com o pessoal do TRE se haveria algum prejuízo. Disseram que não, e que eu posso pegar o diploma posteriormente.”


PIRUETAS

O diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, Ismael Ivo, esteve na apresentação de “Um Jeito de Corpo - Balé da Cidade Dança Caetano”, no Theatro Municipal, na quarta (19). Os bailarinos Renata Bardazzi, Grécia Catarina, Leonardo Muniz, Bruno Gregório, Marcel Anselmé, Jéssica Fadul e Luiz Crepaldi participaram do espetáculo. 


ESTATUETA 

O prêmio Marcantonio Vilaça, um dos mais importantes da área de artes plásticas no Brasil, abre inscrições para a sua sétima edição no dia 10 de janeiro. Serão selecionados 30 artistas para uma mostra no segundo semestre de 2019, no Museu de Arte Brasileira da Faap.

ESTATUETA 2 

E na abertura serão anunciados os cinco vencedores da premiação. Cada um vai ganhar R$ 50 mil.

CONVOCAÇÃO 

A organização social Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura foi selecionada pela Secretaria de Cultura de SP para gerenciar as Oficinas Culturais pelos próximos cinco anos anos. Ela disputava o edital com o Instituto Odeon. 

BILHETERIA 

Os ingressos para o musical “Aparecida”, de Walcyr Carrasco, começam a ser vendidos nesta sexta (21). O espetáculo estreia no dia 22 de março, no Teatro Bradesco.


 

MEIO SÉCULO

A galerista Regina Bertizlian celebra os 50 anos da abertura do Augôsto Augusta, espaço que mistura galeria e loja situado na rua que batiza o local; o aniversário é marcado pelo lançamento de um livro e de uma exposição.


CURTO-CIRCUITO

O grupo Vozes Bugras apresenta um auto de Natal com canções, ritos e cantorias tradicionais do Brasil. Nesta sexta (21), às 19h, no Sesc Pinheiros.

O cantor Ritchie apresenta hits na Tupi or Not Tupi. Nesta sexta (21), às 21h30. 

O cantor e compositor Edgar faz show no Z Carniceria com participação de Rodrigo Brandão. Nesta sexta (21), a partir das 21h.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês completa dez anos nesta sexta (21). 

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.