Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Alas opostas se acusam de querer afundar governo Bolsonaro

Grupo anti-Guedes diz que ele se alia a Rodrigo Maia; aliados do ministro afirmam que outros querem que Bolsonaro acabe como Dilma

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

As duas alas que se digladiam em torno dos rumos da economia acusam uma a outra de trabalhar para afundar o governo de Jair Bolsonaro.

ESTOU DE MAL

O grupo desenvolvimentista, liderado pelo general Walter Braga Netto (Casa Civil), acredita que, na prática, Paulo Guedes, da Economia, se alia aos projetos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, visto como adversário do governo.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil) durante entrevista coletiva, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 29.abr.2020/Folhapress

DE BEM

Guedes e Maia têm defendido a manutenção do teto de gastos —o que impedirá que Bolsonaro, no futuro, tenha um amplo programa de obras como vitrine eleitoral de seu governo. Guedes tem sido acusado de ingênuo.

FURADA

Já integrantes da equipe de Guedes no Ministério da Economia dizem que os desenvolvimentistas querem usar a fórmula que levou Dilma Rousseff ao impeachment —enquanto o ministro propõe criar o Renda Brasil nos moldes do Bolsa Família de Lula.

NO PASSADO

Eles dizem que não precisa de teste de QI para saber qual é a melhor alternativa. Uma delas deu a Lula a vitória em três eleições. A outra resultou no impeachment.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas