Siga a folha

Oito mulheres formalizam denúncia e promotora deve recomendar abertura de inquérito contra Marcius Melhem por assédio sexual

O ex-diretor pode também ser proibido de divulgar mensagens que trocou com elas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A promotora Gabriela Manssur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar a promotores do Rio de Janeiro nesta semana o depoimento de oito mulheres que acusam o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem de assédio sexual.

ENDEREÇO 

A promotora deve recomendar ao Ministério Público do Rio de Janeiro a abertura de um inquérito criminal e a adoção de medidas cautelares, como proibi-lo de se aproximar das mulheres que o acusam. Gabriela Manssur pode também recomendar que Melhem seja proibido de divulgar mensagens que trocou com elas e que a investigação corra sob sigilo.

O ator e humorista Marcius Melhem - João Motta - 25.abr.2016/Globo/Divulgação

O COMEÇO  

As primeiras denúncias de assédio sexual contra Melhem foram feitas ao compliance da TV Globo no fim de 2019. E vieram a público no ano passado, em uma entrevista concedida à coluna pela advogada Mayra Cotta, que representa as vítimas. Melhem desde então tem negado as acusações.

O MEIO

A formalização das denúncias a uma integrante do MP abre caminho para que elas sejam discutidas no âmbito do Judiciário, elevando o caso a um novo patamar.

BONS OLHOS 

O advogado do ex-diretor, José Luis Oliveira Lima, diz que a defesa “vê com alívio o fato de que ele finalmente vai saber quem o acusa e do que. É um desejo do próprio Marcius —manifestado inúmeras vezes —que algo tão sério se desenvolva na Justiça, onde deveria estar desde o primeiro minuto, e não através de linchamento público. Marcius manifesta mais uma vez seu desejo por justiça e esclarecimento, sem distorções ou inverdades”.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas