Siga a folha

Glenn Greenwald estreia na 'Carta Capital' com coluna, live e podcast

Jornalista é autor de alguns dos maiores furos jornalísticos da história recente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O jornalista Glenn Greenwald, autor de um dos maiores furos jornalísticos mundiais, o do caso Snowden, acaba de ser contratado pela revista "Carta Capital".

Ele vai escrever duas colunas mensais na revista, com lives na sequência para discutir os temas abordados com o público.

Fará entrevistas com personalidades da política. E colocará no ar um podcast —a primeira história que vai contar é a da Vaza-Jato. Então editor do site The Intercept Brasil, Glenn recebeu o material com as mensagens trocadas pelo ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

O escândalo evidenciou a relação próxima do ex-juiz com os investigadores, reforçando as acusações de que Moro atuou de forma parcial nos processos contra Lula.

Em junho de 2013, Glenn Greenwald revelou ao mundo o programa de vigilância global da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA. Por meio dele, até mesmo figuras como a então presidente brasileira Dilma Rousseff e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, tiveram as comunicações interceptadas e seus passos vigiados.

A fonte das informações foi Edward Snowden, ex-administrador de sistemas da CIA e ex-contratado da NSA que hoje, impedido de viver livremente nos EUA, mora na Rússia.

Escritor e advogado, Greenwald nasceu nos EUA e está radicado no Brasil desde 2005. Ele é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), com quem tem dos filhos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas