Siga a folha

Justiça de SP suspende medida que criava vagas extras em berçários da capital

Decisão atende a ação de Celso e Carlos Giannazi (PSOL-SP); parlamentares falam em superlotação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Tribunal de Justiça paulista suspendeu uma instrução normativa editada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que permitia a criação de até duas vagas em berçários da rede pública, para além da capacidade prevista, nas regiões em que houver demanda e enquanto durar a crise da Covid-19.

SOB MEDIDA

A decisão atende a uma ação do vereador Celso Giannazi (PSOL) e do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), contrários à medida. Os parlamentares afirmam que a suspensão evitará a superlotação nas creches.

NO TOPO

Da esquerda para a direita, o fotógrafo Roger Cipó, o humorista Hélio De La Peña, a historiadora Caroline Sodré, o diretor Rodrigo Pitta (sentado) e a modelo Loo Nascimento (sentada) - André Lucas/UOL/Divulgação

O humorista Hélio de La Peña, a historiadora Caroline Sodré, a modelo Loo Nascimento e o fotógrafo Roger Cipó apresentarão a série documental “Preto a Porter”, do UOL, criada e dirigida por Rodrigo Pitta. A atração, que tem estreia prevista para agosto, trará entrevistas com nomes como Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Ícaro Silva.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas