Siga a folha

Apenas 6% dos brasileiros dizem preferir ditadura à democracia, mostra pesquisa

Entre eleitores que aprovam o governo Bolsonaro, o compromisso com a democracia é de 61%

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A maioria dos eleitores brasileiros considera a democracia melhor que a ditadura —63% deles, segundo pesquisa Genial/Quaest. Para outros 19%, tanto faz democracia ou ditadura, e 6% indicam que, em certas circunstâncias, é melhor uma ditadura. Dos entrevistados, 12% não souberam ou não responderam.

Manifestantes bolsonaristas pedem golpe em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - Zanone Fraissat - 15.abr.2021/Folhapress

EM CAMPO

O levantamento foi realizado em 123 cidades de todo o país, entre os dias 3 e 6 de novembro, e contou com 2.063 entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

TENDÊNCIA

Entre eleitores que aprovam o governo Jair Bolsonaro, o compromisso com a democracia é de 61%, enquanto a aceitação de uma ditadura atinge 10%. Já entre quem desaprova o governo, 65% preferem sempre a democracia, contra 5% que afirmam que há circunstâncias em que a ditadura é melhor.

NA PAREDE

O artista plástico Vik Muniz e a esposa, a empresária Malu Barreto, estiveram na inauguração da exposição "Fotocubismo - Vik Muniz", na galeria Nara Roesler, em SP, na quarta (10). O publicitário Nizan Guanaes e a diretora criativa e influen-ciadora Chris Pitanguy também passaram por lá.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas