Siga a folha

Boulos diz que Prefeitura de SP tenta impedir aula pública com Manuela D'Ávila

Pré-candidato do PSOL diz que fará evento no Parque Augusta com ou sem autorização

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O pré-candidato do PSOL ao Governo de São Paulo, Guilherme Boulos, acusa a Prefeitura de São Paulo de tentar impedir uma aula pública que seria dada no Parque Augusta, na região central da capital paulista, por ele e pela ex-deputada federal Manuela D'Ávila. Ela estava marcada para o sábado (11).​

Guilherme Boulos durante protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, na avenida Paulista, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 2.out.2021/Folhapress

Segundo Boulos, um pedido para realização da aula foi feito no final de novembro à Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente —mas até agora não houve resposta. Parlamentares do PSOL afirmam que têm informações de que a administração municipal dificultaria o evento.

"Não tem cabimento tentar vetar uma aula em um parque público. É flagrantemente ilegal", afirma Boulos, que diz que a aula pública será realizada com ou sem autorização da prefeitura.

"Está mantido o evento, nós vamos fazer. Eles estão tentando vetar e o evento vai acontecer", diz à coluna.

Em nota, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente diz que só recebeu o pedido na segunda-feira (6), que faltaram detalhes sobre o evento proposto e que, para a mesma data, já está prevista a "Viradinha Cultural", promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

"De acordo com a Portaria SVMA/69/2020, no artigo 9º, na programação geral dos parques, é necessário evitar coincidência de datas e/ou conflitos com outras atividades para o local pretendido", diz a secretaria.

"É importante ressaltar que é proibido realizar eventos com finalidades políticas ou religiosas nos parques municipais", segue. A pasta ainda afirma que não fornecerá um toldo, 50 cadeiras e equipamento de som, como foi pedido.

PRIMEIRA-DAMA DA TV

A atriz Fernanda Montenegro, 92, irá rever suas personagens marcantes em novelas e dará depoimento em "70 Anos Esta Noite", que a Globo exibe no próximo dia 21. O especial celebra as sete décadas da teledramaturgia no país.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas