Siga a folha

Descrição de chapéu jornalismo mídia

Ex-Globo Alberto Gaspar estreará programa na TV Cultura no dia 16

Jornalista teve contrato com a Globo encerrado após 39 anos de casa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O jornalista Alberto Gaspar, que em 2021 teve o contrato com a Globo encerrado após 39 anos de casa, prepara sua estreia na TV Cultura. Gaspar apresentará o programa "Legião Estrangeira", que entrará na grade da emissora a partir do dia 16 de fevereiro.

O jornalista Alberto Gaspar no estúdio do programa “Legião Estrangeira”, da TV Cultura - Divulgação

CONTROLE REMOTO

A atração semanal será exibida às quartas-feiras, às 22h, e terá a participação de correspondentes internacionais, estrangeiros e brasileiros. Um dos entrevistados será o jornalista José Hamilton Ribeiro, que recebeu Gaspar em sua fazenda em Uberaba (MG) e falou sobre suas experiências na cobertura da Guerra do Vietnã.

Os jornalistas José Hamilton Ribeiro e Alberto Gaspar durante gravação do programa "Legião Estrangeira", da TV Cultura - Divulgação

LEQUE

Temas ligados a política e economia, incluindo as eleições no Brasil e em diversos países neste ano, inflação e fake news serão alguns dos assuntos abordados pelos convidados do "Legião Estrangeira".

EM CASA

"A ideia do Legião é aproximar as pessoas de assuntos internacionais que afetam a vida de todo mundo e ampliar a visão dos nossos próprios assuntos pelo olhar de correspondentes estrangeiros que nos 'traduzem' para a terra deles", afirma Alberto Gaspar.


PALCO

O empresário Pedro Herz foi assistir à atriz Clarice Niskier em "A Alma Imoral". A peça escrita por Nilton Bonder teve sessão para convidados como a atriz Gabriela Duarte e o ex-tenista Fernando Meligeni e sua mulher, a atriz Carol Hubner, na terça (1º), no Teatro Morumbi Shopping, em SP.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas