Siga a folha

Prefeitura encomenda censo de crianças e adolescentes em situação de rua em SP

O último levantamento do tipo foi feito em 2007

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Prefeitura de SP fará um levantamento do número de crianças e adolescentes em situação de rua na capital paulista —o último censo do tipo é de 2007. O mapeamento será realizado pela empresa Painel, que começará o trabalho em março. O resultado deve ser publicado em junho.

NAS RUAS

O estudo quer identificar a quantidade de menores que passam o dia nas ruas trabalhando, além dos pontos de concentração do grupo. A pesquisa também irá traçar um perfil dos pequenos, que será divulgado em setembro.

NAS RUAS 2

O estudo foi encomendado pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr.. Ele diz o censo é uma ferramenta importante para "balizar as políticas públicas". "E tem um componente importante na transformação da sociedade: ele dá visibilidade aos invisibilizados", afirma.


CORTINAS ABERTAS

Os atores Mel Lisboa e Marcello Airoldi estrearam na semana passada o espetáculo "Misery", no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. O elenco também conta com a participação do ator Alexandre Galindo. Baseada no romance homônimo de Stephen King, a peça tem direção de Eric Lenate.

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas