Siga a folha

Descrição de chapéu Mônica Bergamo

Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando jogos do Brasil na Copa

A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões ao lado de Galvão Bueno e dos ex-jogadores Júnior e Roque Júnior

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Globo terá pela primeira vez uma mulher comentando os jogos da seleção brasileira masculina em uma Copa do Mundo. A jornalista Ana Thaís Matos participará das transmissões do Mundial do Qatar, no final deste ano, ao lado de Galvão Bueno e de outros dois comentaristas: os ex-jogadores Júnior e Roque Júnior.

O quarteto será a equipe principal da emissora que vai acompanhar a trajetória do Brasil no torneio. O grupo comandado por Tite estreia na competição no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

A jornalista Ana Thaís Matos - Juliana Coutinho/Divulgação

Em 2019, Ana Thaís já tinha sido a primeira mulher a comentar um jogo de futebol masculino na tela da Globo. "Na Copa de 2002, a Fátima Bernardes me influenciou a ser jornalista. E depois a Fernanda Gentil fez uma cobertura muito difícil na Copa de 2014, em que empregou muita humanidade. As duas me mostraram que é possível falar de futebol, sem deixar de comentar também o lado humano, algo essencial em uma cobertura tão grandiosa", diz a jornalista.

O ex-jogador Roque Júnior é outra novidade na equipe de comentaristas do time brasileiro na Copa. Ele entra após a saída de Walter Casagrande Jr., que deixou a emissora no início de julho e era a maior voz crítica à seleção brasileira na Globo.

​ARCADAS

A cantora Daniela Mercury compareceu à Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo, para participar da leitura de manifestos em defesa da democracia, na quinta-feira (11). A ex-ministra Marina Silva (Rede) e a médica cardiologista Ludhmila Hajjar estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas