Siga a folha

Alcione e Marisa Monte se apresentarão no retorno de festival em Trancoso

Balneário baiano recebe artistas em sua nona edição de evento

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

As cantoras Marisa Monte e Alcione vão se apresentar em março no Música em Trancoso. Após um hiato de quase quatro anos, o festival voltará a ser realizado no Teatro L’Occitane, que agora é também o produtor do evento —a realização é do Instituto Terravista, braço filantrópico do teatro.

A cantora Alcione dá uma palhinha de "Não Deixe o Samba Morrer" na plateia de "Marrom, o Musical", em São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

Em sua nona edição, o festival também terá espaço para a música erudita com a exibição da Orquestra Sinfônica da Bahia. Estão programadas ainda matinês gratuitas para moradores locais e visitantes na Praça da Independência, além de aulas de iniciação musical em escolas públicas da região.

O Teatro L’Occitane foi erguido no meio do nada, a 20 minutos do centro de Trancoso, na Bahia, um dos destinos mais badalados entre os ricos e famosos no verão. O festival ocorrerá de 15 a 18 de março.

"O Música em Trancoso está revitalizado para atrair novos públicos. Estamos também em fase de captação de novos patrocinadores e parceiros para apoio aos eventos ao longo do ano.", diz o dono do espaço Reinold Geiger, também um dos fundadores do festival.

"Queremos transformar o nosso teatro em um espaço sustentável e permanente de cultura e ações socioeducativas, voltadas, principalmente, para a comunidade local", destaca Reinold Geiger, um dos fundados do Música em Trancoso e dono do Teatro L’occitane.


REGISTRADO

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado, David Uip, receberam convidados como a diretora da Faculdade de Medicina da USP, Eloisa Bonfá, e a presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Liedi Bernucci, para o pré-lançamento do documentário "Nós Contra o Vírus".

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na semana passada. A obra tem direção de Marcelo Poli e conta como o Centro de Contingência de São Paulo enfrentou a pandemia de Covid-19 —o estado foi o primeiro do país a aplicar uma dose da vacina contra o vírus.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas