Siga a folha

Gil do Vigor tomou banho duas vezes para abraçar mais de 2.000 na posse de Lula

Mãe revela que ele não queria conversar com as pessoas 'suado e fedorento'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma das estrelas da posse do presidente Lula (PT), o economista e ex-BBB Gil do Vigor fez uma verdadeira maratona para ir a todas as cerimônias programadas para o dia da inauguração do governo do petista.

A tietagem a ele foi intensa: Gil mal conseguia andar nas festas, tal era a intensidade do assédio de pessoas que o cercavam para tirar fotografias.

O economista, influenciador e ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, faz fotos com admirador durante recepção para convidados no Palácio do Itamaraty, em Brasília, no dia da posse Lula - Mônica Bergamo - 1º.jan.2022/Folhapress

Os abraços foram tantos que Gil decidiu tomar banho entre a cerimônia do Palácio do Planalto e a recepção do Itamaraty, ao contrário de outros convidados, que emendaram uma festa à outra.

"Ele disse: 'Mãe, não posso abraçar as pessoas suado e fedorento", revelava a mãe dele, a influenciadora Jacira Santanna, à coluna.

"Já tirei umas 2.000 fotografias", calculava o próprio Gil.

Um assessor tentava tirá-lo da muvuca, mas era impossível: a cada tentativa de dar um passo, o economista era parado para abraços e pedidos de fotos, aos quais ele atendia sempre com um largo sorriso no rosto.


NOVOS CAMINHOS

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu convidados em sua cerimônia de posse no domingo (1º), na capital paulista. A socióloga Marilia Marton, que vai comandar a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, e a secretária municipal de Cultura da capital, Aline Torres, compareceram ao evento, que ocorreu na Alesp. O deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), conhecido como Capitão Derrite, escolhido para a Secretaria de Segurança Pública, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas