Siga a folha

Studio SP, na rua Augusta, fecha as portas

Casa reabriu temporariamente em novembro de 2021 após receber patrocínio com vigência de um ano

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Studio SP fechou as portas na rua Augusta, no centro de São Paulo, após pouco mais de um ano de reabertura temporária.

A casa voltou a funcionar em novembro de 2021, oito anos depois do encerramento das atividades em 2013. O retorno ocorreu devido a um patrocínio da Heinekein —a empresa investiu em espaços paulistanos para reabri-los ou dar fôlego financeiro a eles após o período da pandemia.

O ex-secretário municipal de Cultura de SP Alê Youssef mostra obras de reabertura do Studio SP - Karime Xavier -23.set.2021/ Folhapress

O contrato, porém, tinha duração de um ano —o espaço estendeu a programação por dois meses devido a um adiamento de shows no ano passado, causado pela variante ômicron da Covid.

E agora, o Studio SP, que marcou a noite paulistana, volta a encerrar suas atividades.

"Foi uma satisfação revistar esse projeto tão importante para a minha vida e para a vida de tantas pessoas", afirma ex-secretário municipal de Cultura da capital paulista Alê Youssef, fundador do espaço. "O Studio SP representa renovação e resistência cultural. Tenho certeza que ele pode voltar em outros tempos e formatos."

Além do patrocínio da Heineken, o espaço recebeu investimentos do Mercado Bitcoin. Naquela altura, a casa noturna ganhou ainda o reforço societário do presidente do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, Alê Natacci, e de Ronaldo Lemos, colunista da Folha e curador do extinto Tim Festival.

Nesse período, o Studio SP diz que recebeu mais de 40 mil pessoas para shows de artistas como Céu, Tom Zé, o Luedji Luna, FBC e Tuyo.

No ano passado, o espaço também transmitiu debates entre candidatos à Presidência da República e recebeu o atual presidente Lula (PT) para a gravação de uma de suas campanhas.


TAPETE VERMELHO

A atriz Marisa Orth prestigiou a também atriz Bárbara Paz e seus colegas de elenco na pré-estreia do filme "A Porta ao Lado", realizada no Espaço Itaú Augusta, em São Paulo, na segunda (6). O longa é dirigido por Julia Rezende. As atrizes Juliana Schalch e Letícia Colin estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas