Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus

Kassio Nunes vai a sessões do STF em meio a tratamento

Magistrado já foi internado, mas seguiu indo a sessões do tribunal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques está usando um dreno nas sessões presenciais de que participa na corte para auxiliá-lo no tratamento de um problema intestinal.

Kassio Nunes Marques é ministro do Supremo Tribunal Federal - Adriano Machado - 30.ago.22/Reuters

CUIDADO

O magistrado já foi internado mais de uma vez em hospitais para tratar do problema, uma fístula que surgiu em decorrência de uma cirurgia a que ele se submeteu em fevereiro.

CUIDADO 2

Ele está agora fazendo drenagem e tomando antibiótico. Caso o tratamento não surta o efeito desejado, de fechar uma fístula intestinal, Nunes terá que se submeter a uma cirurgia.

PRESENTE

Apesar dos problemas, o ministro tem participado dos debates também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E participa das articulações em torno do preenchimento de vagas em tribunais do país.

LISTA

Na sexta (28), o governo nomeou o desembargador Neuton Ramos para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com interlocutores de Lula (PT), a indicação atendeu a um pedido de Nunes Marques.

LISTA 2

Neuton Ramos integrava uma lista de nove nomes enviados a Lula para o preenchimento de sete vagas no TRF-1. Dois nomes da lista ficaram de fora —um deles, João Carlos Mayer, era candidato do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do próprio Kassio Nunes Marques. E tinha o endosso do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

LISTA 3

A exclusão gerou uma crise envolvendo o ministro da Justiça, Flávio Dino, acusado de atropelar Lira e Padilha ao levar a lista para Lula oficializar as indicações.

NA MESMA

A publicação da lista no Diário Oficial chegou a ser suspensa por diversos dias por causa do imbróglio –até que Lula voltou da viagem à Europa e decidiu por sua manutenção.

PASSARELA

O estilista Marcelo Quadros e a empresária Tainah Barreto, da Shoes Barreto, receberam convidados, na noite de quinta (27), para o lançamento de uma parceria entre eles. A jornalista Mariana Godoy prestigiou o desfile, que ocorreu no Casarão Nhonhô Magalhães, em São Paulo. A estilista Isa Isaac Silva também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas