Siga a folha

Descrição de chapéu Livros LGBTQIA+

Autor premiado iraniano lançará livro com brasileiros na Bienal do Rio

Histórias da obra acontecem durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O escritor iraniano Abdi Nazemian, autor do romance "Tipo uma História de Amor", vem ao Brasil para participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorrerá em setembro deste ano.

O escritor Abdi Nazemian - Marc OHrem-Leclef

Na ocasião, ele irá lançar "A Gente se vê na Parada", obra coletiva que reúne conto dele e de outros cinco escritores brasileiros: Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana. Todas as histórias do livro acontecem durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

"Tipo uma História de Amor" figurou nas listas de melhores nos sites americanos Entertainment Weekly e Buzzfeed, e foi lançado no Brasil em 2020.

Voltado para o público jovem, a obra do iraniano naturalizado americano conta a história de Reza, um personagem de origem também iraniana, que mora em Nova York e se vê às voltas com a atração que sente por um garoto abertamente gay de sua escola.

Abdi Nazemian é autor também de "The Walk-In Closet", premiado em 2015 com o Lambda de melhor estreia literária, troféu entregue há três décadas para obras de temática LGBTQIA+. Ele tem ainda incursões pelo cinema.

Já dirigiu um curta-metragem com o mesmo universo temático —"Revolution"— e foi produtor associado do longa-metragem "Me Chame Pelo Seu Nome", baseado no livro homônimo de André Aciman.


DEDICATÓRIA

O jornalista e escritor Ricardo Viveiros recebeu convidados para o lançamento do livro "Memórias de um Tempo Obscuro", realizado no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, na semana passada. O ex-deputado e superintendente regional da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) em São Paulo, José Américo Dias, esteve lá. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas