Siga a folha

Abaixo-assinado pede que Câmara de SP aprove CPI de assédio contra mulheres

Entre os signatários estão a ex-modelo Luiza Brunet e as deputadas federais Erika Hilton e Sâmia Bomfim

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mais de cem entidades e personalidades assinaram um manifesto que pede que a Câmara Municipal de São Paulo aprove a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e combater o assédio sexual contra mulheres na cidade. O documento será lançado na segunda (21).

Ato contra a violência obstétrica e estupro e pela dignidade e respeito às mulheres, em São João do Meriti (RJ) - Eduardo Anizelli - 13.jul.22/ Folhapress - Folhapress

Entre os signatários estão a ex-modelo Luiza Brunet, as deputadas federais Erika Hilton (PSOL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o Instituto Maria da Penha. A iniciativa é da Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL na Câmara.

"O assédio sexual contra mulheres é uma epidemia na cidade de São Paulo. Queremos a realização de uma CPI para entender a profundidade do problema, avaliar o que a atual gestão tem feito e, principalmente, para propor políticas públicas que combatam essa violência contra as mulheres", afirma a covereadora Silvia Ferraro.

O abaixo-assinado pede que a CPI faça a elaboração de políticas públicas e de protocolos de prevenção de casos de assédio.

Há um limite de CPIs que podem funcionar ao mesmo tempo na Casa e, como a comissão da Poluição Petroquímica deve se encerrar neste mês, as vereadoras do PSOL estão lançando a campanha para pressionar os parlamentares.


ESTANTE

O apresentador Luciano Huck prestigiou, na semana passada, o lançamento do livro "A Arte da Política Econômica", do Iepe (Instituto de Estudos de Política Econômica)/Casa das Garças, na livraria da Travessa, do shopping Iguatemi, em São Paulo. O pesquisador José Augusto Coelho Fernandes é o organizador da publicação, que reúne depoimentos de economistas que participaram de quase todos os governos desde os anos 1980. A ex-ministra e diretora do Centro de Políticas Educacionais da FGV (Fundação Getulio Vargas), Claudia Costin, é uma das personalidades que participam da obra.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas