Siga a folha

Incor fará caminhada com pacientes transplantados na avenida Paulista, em SP

O cardiologista Roberto Kalil participará da ação, marcada para domingo (24)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Instituto do Coração (InCor) vai realizar uma caminhada para a conscientização sobre a doação de órgãos na avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (24).

Transplante de fígado realizado em hospital estadual em Rio Branco, no Acre. - Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre)

A ação reunirá pacientes transplantados, que vão fazer o trajeto desde o prédio da Fiesp, a partir das 10h, até a sede do InCor. O cardiologista Roberto Kalil, presidente do Conselho Diretor do instituto, estará presente.

Como mostrou a Folha, o Brasil bateu o recorde de doações de órgãos no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho, o país registrou uma média de 19,2 doadores por milhão de habitantes. A quantidade de recusa das famílias, porém, aumentou em relação aos últimos anos.

Os dados são da ABTO (Associação Brasileira de Doação de Órgãos). Pela legislação brasileira, a doação só acontece se o paciente tiver o diagnóstico de morte cerebral e a família autorizar o procedimento.


PÁGINAS

O escritor e diplomata Alexandre Vidal Porto recebeu convidados para o lançamento de seu novo livro, "Sodomita", na noite de terça (19). No evento, realizado na Livraria da Travessa, em Pinheiros, em São Paulo, o autor conversou com a escritora Andréa Del Fuego. A escritora Noemi Jaffe também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas