Siga a folha

Altafonte passa por mudanças e se torna BOA Music Rights

Comando da companhia, agora totalmente brasileira, ficará a cargo de Heloisa Aidar

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A editora brasileira de música Altafonte Music Rights será rebatizada como BOA Music Rights. Com a mudança, a empresa responsável pela gestão dos catálogos de nomes como Racionais MC, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Arnaldo Antunes e Duda Beat se tornará independente da holding espanhola Altafonte Music.

O comando da companhia, agora totalmente brasileira, seguirá a cargo de Heloisa Aidar, ex-diretora global da Altafonte Music Publishing e atual diretora-executiva da BOA.

O cantor Baco Exu do Blues durante show na Virada Cultural 2023, em São Paulo - Eduardo Knapp - 27.mai.2023/Folhapress

"A separação das duas empresas surge de uma necessidade de ter um planejamento estratégico mais independente da editora, um caminho próprio, que traga uma nova identidade da empresa para o mercado", afirma Aidar.

"E também para que as autoras e autores entendam a possibilidade de fazerem parte da BOA sem necessariamente ter nenhuma relação com a Altafonte. Diante de tudo isto, decidimos começar esta nova fase", acrescenta.

Sediada em São Paulo, a empresa diz ter tido um crescimento anual superior a 70% nos últimos anos. A expectativa é que, com a transição, seu catálogo seja ampliado, principalmente no campo da música urbana —segmento em que a editora já reúne artistas como Rashid, Tasha e Tracie, Kyan, Gabriel do Borel, BK e Linn da Quebrada.


VELINHAS

A atriz Fernanda Montenegro compareceu à celebração dos 60 anos do Trabalho Social com a Pessoa Idosa, iniciativa do Sesc voltada ao protagonismo da terceira idade. A assistente social Cleo Miranda e o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, estiveram lá. A bailarina Marika Gidali também comparece

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas