Siga a folha

Sergio Marone apresenta coleção sustentável na SPFW e diz que ativismo ambiental é a 'causa da sua vida'

Ator fez uma colaboração com a marca potiguar DePedro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ator Sergio Marone, que já desfilou como modelo na passarela da São Paulo Fashion Week, agora assumirá uma outra função na semana de moda mais importante do país. Ele assinará a coleção de roupas que será apresentada pela marca potiguar DePedro na abertura do evento, em 8 de novembro.

O ator Sergio Marone usa roupa da DePedro - Natã Dantas/Divulgação

A parceria surgiu por causa do ativismo ambiental de Marone. Fundador da Tukano, marca de dermocosméticos veganos, o ator foi convidado a colaborar com a DePedro para que as peças fossem desenvolvidas com essa preocupação de não prejudicar o meio ambiente.

"Eu trouxe um pouco do meu estilo e uma curadoria de sustentabilidade. Conseguimos apresentar uma coloração mais natural para as roupas e desenvolvemos também um tecido exclusivo e sustentável", diz ele à coluna. A coleção foi realizada em conjunto com o diretor criativo da DePedro, Marcus Figueiredo, e as peças, produzidas por artesãs do Rio Grande do Norte.

A ideia, segundo Marone, é que esse seja o primeiro passo de uma parceria maior entre as marcas.

Ele afirma que tem conciliado o lado de empresário com a carreira artística. "Mas eu posso te dizer que o papel de empreendedor, talvez, seja um dos mais difíceis da minha carreira", afirma, entre risos.

O ator Sergio Marone visita o diretor criativo da De Pedro, Marcus Figueiredo, e sua equipe - Natã Dantas/Divulgação

"Empreender com responsabilidade em um país que ainda não tem tantos incentivos para isso é muito difícil. Ainda mais na moda, que é um mercado complicado em relação a essa proposta de sustentabilidade e responsabilidade social", acrescenta.

Marone diz também que o ativismo ambiental é a "causa da sua vida". "Eu tenho certeza que poucas coisas são mais importantes do que isso. E não é para gente salvar o planeta, a gente tem que mudar esse discurso. Mas é pra gente se salvar. O planeta vai continuar, mas a humanidade vai ser expurgada daqui, porque a gente está levando para um caminho que não é saudável para o ser humano nem para outras espécies", conclui.


AVENIDA

A médica e ex-BBB Thelminha prestigiou um coquetel promovido pelo Camarote Bar Brahma, na semana passada, no Bar dos Arcos, em São Paulo. Ela será, pelo segundo ano consecutivo, musa do espaço no Carnaval paulistano do ano que vem. A cantora Leci Brandão se apresentou no evento, que contou também com a presença do músico Ivo Meirelles.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas